VÍDEO: Tv Mirante repercute aprovação de lei que obriga organização de fios em postes de energia para evitar acidentes em Codó

A Tv Mirante, afiliada da rede globo no Maranhão, repercutiu a PL sancionada pelo prefeito Dr. Zé Francisco (PSD), e publicada no Diário Oficial do município, a lei n°1902 de autoria do vereador Gracinaldo (PL). A nova lei propõe a organização e obrigatoriedade na identificação dos fios e retirada de cabeamentos não utilizados em postes de energia e de serviços de telecomunicações, além de melhorar o aspecto visual da segurança na cidade de Codó.

Conforme o prefeito, o projeto de lei tem por objetivo regulamentar uma grave distorção que tem acontecido na cidade de Codó causando prejuízos e diversos acidentes.

“O projeto trata da retirada de fios excedentes em postes pelas empresas responsáveis, a proposição visa garantir segurança dos nossos codoenses e população em geral, evitando acidentes com fiação inutilizada que por vezes estão caídas sobre as vias públicas causando acidentes com pedestres, ciclistas, motociclista, entre outros”, explicou o prefeito.

O texto da nova lei ainda diz que as empresas estatais, concessionárias ou permissionárias de serviços públicos e prestadores de serviços que operam com cabeamento no município de Codó ficam obrigadas a realizar manutenção, conservação, remoção e substituição de postes de concreto ou madeira, que se encontrarem em estado precários, tortos, inclinados ou em desuso, sem qualquer ônus para a Prefeitura Municipal de Codó ou para os consumidores.

“As empresas responsáveis pela regulação desses serviços, deverão fazer a retirada de cabos e fiações inutilizados e identificar cada cabeamento nos postes. O aspecto mais grave relacionado ao abandono desses arranjos é o comprometimento da segurança da população codoense já que, em muitos casos, cabeamentos sem utilização permanecem energizados”, destacou o Vereador Gracinaldo, autor da lei.

Confira o vídeo:

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade