VÍDEO: “Não há corte no orçamento do MEC, mais uma fake news”, diz ministro da educação

O ministro da Educação, Victor Godoy, publicou um vídeo nesta 5ª feira (6.out.2022) para falar sobre o bloqueio de R$ 2,4 bilhões do orçamento do ministério, que atingiu universidades e institutos federais. Segundo ele, “não há corte no orçamento do MEC” e esta seria uma ação compromissada com a responsabilidade fiscal do governo.

Em outro vídeo, fala em “uso político” das informações para “desgastar a imagem do governo”. O contingenciamento no MEC foi publicado na 6ª feira (30.set.2022) no Decreto 11.216 e atinge outros ministérios.

“Não há redução no orçamento das universidades federais. Não há porque dizer que vai faltar recursos, que vai ter paralisação em universidade. Nós tivemos uma limitação na movimentação financeira. Isso é um ajuste operacional que é feito no orçamento”, afirma Godoy. Godoy negou a suspensão das atividades nas universidades e institutos federais. Disse que em dezembro o corte será revertido, mas que em caso de necessidade, o MEC poderá procurado antes do prazo. “E aquelas situações em que as universidades precisem do apoio do governo antes mesmo de dezembro”.

Fonte: Poder 360

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade