Vereadora Leda Torres recebe visita da Secretária de Estado da Mulher em Codó

Na manhã de segunda-feira, dia 06 de junho, a vereadora Leda Torres recebeu no Palácio Antônio Joaquim Araújo, sede do Legislativo de Codó, e em seu gabinete a Secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar. Vereadora e secretária visitaram a Carreta da Mulher Maranhense, que iniciou seus atendimentos no interior do Estado por Codó. A carreta estará realizando atendimentos na Praça São Sebastião até a quarta-feira (8)

“As ações da Carreta da Mulher fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que promove ações de conscientização ao público feminino facilitando o acesso a serviços de saúde básica, como mamografia, Papanicolau, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, além de palestras informativas sobre violência de gênero”, pontuou a secretária.

Além de conversarem em seu gabinete sobre outros projetos que irão contemplar as mulheres codoenses, a vereadora Leda Torres e a secretária Célia Salazar também visitaram o local onde será a Casa da Mulher Maranhense em Codó, instituição que atenderá mulheres vítimas de violência no município e Região, fortalecendo as políticas públicas do Governo do Estado e do Município ao segmento.

“Agradeço muito a visita e a luta de nossa secretária da Mulher Célia Salazar, que une forças a nós para trazer tantos projetos importantes para as mulheres em Codó. Além de ser uma luta e um sonho nosso, a Casa da Mulher Maranhense será um instrumento governamental, no qual a mulher tem acolhimento e atendimento especializado, e também um centro de referência no combate à violência de gênero. E ainda teremos muitos projetos pela frente”, declarou a vereadora Leda Torres.

“Quero dizer que é sempre maravilhoso estar em Codó, estar em casa, e ainda mais ao lado da vereadora a amiga Leda Torres, essa política atuante, parceira e que irá uni forças na implantação da Casa da Mulher Maranhense e em vários outros projetos como a Casa da Farinha Mor, o Mulheres Guardiãs Quilombolas, entre tantos projetos e ações em benefício da qualidade de vida das mulheres codoenses”, concluiu a secretária Célia Salazar.

Texto enviado pela Assessoria de Imprensa da Vereadora

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade