Vereadora Leda Torres destaca união do município, governo do Estado e da população para o desenvolvimento de Codó

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal durante a 12ª Sessão Ordinária, a vereadora Leda Torres destacou a união de esforços entre a Prefeitura Municipal de Codó e o Governo do Estado do Maranhão para realizações significativas no desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população codoense. Entre as mais recentes ações a parlamentar falou sobre a inauguração da segunda etapa do IEMA Pleno e a chegada da Patrulha Maria da Penha em Codó.

É com grande alegria e satisfação que falo da visita do nosso governador Carlos Brandão, realizada no último sábado dia 06 à nossa amada cidade de Codó. Gostaria de expressar minha sincera gratidão ao prefeito Dr. José Francisco, por seu empenho incansável em solicitar obras importantes para o nosso município. Tivemos a honra de inaugurar a segunda etapa do IEMA Pleno, uma obra de infraestrutura de extrema relevância para o desenvolvimento da nossa região. Agora, o IEMA Pleno conta com um moderno auditório, uma biblioteca e uma quadra de esportes, proporcionando aos estudantes um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento de suas habilidades”. Ressaltou a vereadora.

Além da conquista do IEMA Pleno, a parlamentar falou sobre o anúncio de novos investimentos por parte do governador Carlos Brandão para Codó, como a implantação de uma Escola Militar, a construção da Praça em frente ao IEMA-Codó, a instalação da nova unidade do Viva Procon, a montagem de uma unidade da Estação Tech, a manutenção da UTI do HGM e, especialmente, a implantação da Casa da Mulher Maranhense.

Casa da Mulher Maranhense

A Casa da Mulher Maranhense é um espaço integrado e especializado no atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. É um local de acolhimento, apoio e proteção para aquelas que enfrentam situações de abuso e agressão. O espaço oferece serviços especializados, como atendimento médico, assistência jurídica e suporte psicossocial, garantindo que essas mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.

A Casa da Mulher Maranhense será em breve implantada também aqui em nosso município, para somar com a recente chegada da Patrulha Maria da Penha e será um marco significativo no combate à violência de gênero e na promoção dos direitos das mulheres. Será uma mensagem clara de que estamos unidos na luta contra qualquer forma de agressão e discriminação. É um compromisso nosso com a igualdade de gênero e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse momento, é importante reconhecer a importância da parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Codó”, destacou a vereadora.

Ao finalizar seu discurso, a edil também agradeceu aos esforços unidos do poder público do município, Estado e do povo para desenvolver Codó e melhorar a qualidade de vida da população.
“É somente por meio dessa união de esforços que podemos impulsionar o desenvolvimento regional e garantir uma melhor qualidade de vida para todos os codoenses. A colaboração entre essas esferas de poder é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos comuns e atender às demandas da população. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para ressaltar a relevância da participação da população em todo esse processo. É fundamental que cada um de nós se engaje e se torne agente de transformação em nossa comunidade. Nossa cidade, Codó, tem um potencial imenso para se tornar um exemplo de equidade e justiça social. Que tudo isso seja apenas o começo de um período de avanços e conquistas para nossa cidade. Vamos unir forças, trabalhar juntos e criar um futuro onde todas as mulheres sejam valorizadas, respeitadas e protegidas. Que Codó seja reconhecida não apenas como um lugar de belas paisagens e rica cultura, mas também como uma cidade onde a igualdade de gênero seja uma realidade. Agradeço a todos e reforço meu compromisso com a construção de um mundo melhor. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um futuro mais brilhante para toda a população e em especial as mulheres de nossa cidade”. Concluiu.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE IMPTENSA DA VEREADORA

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade