Vereador apresenta proposta para a criação do “Dia do Corno”

Na capital da Paraíba, João Pessoa, o vereador Luciano Serrano, conhecido como Nininho do Bode, teve a ideia de criar uma data para que as vítimas da infidelidade, popularmente conhecidos como cornos, possam ‘comemorar’.

O parlamentar do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) propôs a criação da data em 26 de junho.

O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar”. Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração “os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

O projeto foi anunciado e atualmente passa pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de João Pessoa. 

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que “corno” é uma figura folclórica da cidade.

Após a repercussão, a Câmara de Santa Rita considerou ilegal o projeto de lei nº 066/2021, do vereador. Nininho do Bode está no primeiro mandato.

O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, o vereador Alysson Gomes (PSL), afirmou que a decisão se baseia na “supremacia do interesse público”. Segundo ele, não foi comprovado interesse público pelo projeto.

As piadas com chifres e cornos já são algo que o brasileiro está acostumado. A traição levada com bom humor é uma das formas com que a população lida com a infidelidade há décadas. Agora, imagine se a sua cidade tivesse um “Dia do Corno”?

Com informações Camaquã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.