Três crianças morrem carbonizadas após atear fogo em colchão no quarto da casa da avó no Piauí

 

Três crianças, com idades aproximadas de 1 e 3 anos, morreram carbonizadas após atear fogo em um colchão do quarto de uma residência na cidade de São José do Divino, a 220 km de Teresina. As crianças foram identificadas como Antônio Gael da Silva Araújo, Maria Nycolle da Silva Coelho e Antonia Bianca da Silva Coelho, as duas últimas eram irmãs e o menino primo delas.

A tragédia ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (22). As vítimas estavam a passeio na casa da avó que foi hospitalizada em estado de choque. A casa onde ocorreu a tragédia fica no Assentamento Carolina, zona Rural da cidade.

O avô de Gael, José Lima, falou à Rádio Cidade Verde/Pedro II que acredita que as crianças acharam um isqueiro, que é usado para acender o fogão a lenha. Segundo ele, as crianças estava brincando no quarto quando encontraram o isqueiro, por volta das 11h.

“Com muita tristeza que a gente tem que passar uma informação. A avó delas, das crianças, estava capinando o cercado, quando deu por conta das chamas já por cima, um sobrinho meu correu que mora pertinho, mas não teve mais jeito, já estava as crianças tudo queimadas. Infelizmente aconteceu essa tragédia, eu sou sim o avô de uma das crianças, mas as outras, por causa do meu netinho, também me chamavam de avô, a gente está aqui muito triste, todo mundo, muito abalado”, afirmou.

O comandante da PM de São José do Divino, sargento Benedito Vaz, informou que as crianças morreram carbonizadas dentro do quarto e só a perícia vai confirmar o que aconteceu. Ele disse que ação foi muito rápida.

“Por volta de 12h, fomos ao local e confirmamos essa tragédia. As crianças estavam dentro do quarto e eles morreram carbonizados, ninguém sabe como isso aconteceu. A gente acredita que possam até ter pego algum pedaço de madeira de um fogão a lenha, mas só a perícia vai confirmar. Eles estavam brincando no quarto e a avó capinando. Quando chegou ao local, eles estavam carbonizados. Foi muito rápido, cerca de 10 minutos e eles morreram”, informou o comandante da PM de São José do Divino.

“Eles foram para a casa da avó para passear e iam retornar hoje para casa que fica na zona Urbana da cidade”, completou o comandante.

A perícia da Polícia Civil do Piauí e o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, foram acionados.

informações fornecidas Por Graciane Araújo e Caroline Oliveira

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade