Por volta do meio dia durante rondas ostensivas na cidade e Codó, a viatura da Força Tatica do 17º BPM foi abordada por populares que denunciavam a prática de assaltos na cidade de Codó, cujo o autor estaria transitando pelo Povoado Montevidéu II, além disso o homem estaria andando armado pelo povoado e ameaçando populares.
A GU deslocou até o povoado e localizou o indivíduo já sem as armas de fogo porém ele indicou os locais onde havia escondido uma espingarda e um simulacro de arma de fogo (pistola).
O indivíduo foi reconhecido pela equipe como o comparsa de um assaltante que já havia sido preso na semana anterior. Conforme o relato do indivíduo anteriormente detido, o individio localizado no povoado estaria de posse de dois aparelhos celulares que havia sido tomados de assaltos por ele e um terceiro envolvido, que residia no Residencial Santa Rita.
A GU deslocou até a residência citada pelo autor (A) porém sei comparsa não foi localizado. O cunhado do envolvido (B) entregou o aparelho celular para os policiais. O cunhado foi conduzido como suspeito de recepção. Os militares fizeram rondas no Residencial e lograram êxito em localizar o segundo autor.
De acordo com o autor A , o segundo aparelho celular estaria com sua namorada. A equipe foi até a residência da mesma porém não a localizou. A mulher foi encontrada apenas durante a chegada da GU para a apresentação dos três homens. Ela também foi apresentada devido à suspeita de prática de receptação.
Todo o material apreendido foi apresentado juntamente com os dois autores de assaltos e dois suspeitos de recepção, na Delegacia de Polícia Civil de Codó.
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 17º BPM