Projetos gratuitos E+ Reciclagem e E+ Geladeira Nova acontecem em Codó nesta terça-feira (07)

Os projetos E+ Reciclagem e E+ Geladeira Nova, ambos da Equatorial Maranhão, estarão em Codó na próxima terça-feira e quarta-feira, dias 07 e 08, na Praça Ferreira Bayma, Centro (em frente à Prefeitura de cidade). Esta é uma excelente oportunidade para você conseguir desconto na conta de energia elétrica a partir da doação de materiais recicláveis e, além disso, se cadastrar e concorrer ao sorteio de uma geladeira nova e mais eficiente. Os interessados em participar do E +Reciclagem devem ir até a Praça Ferreira Bayma, das 9h às 12h e das 14h às 16h e levar seus resíduos recicláveis para obter descontos na conta de energia. Já para concorrer à troca de geladeiras, o atendimento será de 8h às 17h.

Para o programa E+ Reciclagem, o bônus gerado para ser abatido da conta de energia do cliente é definido de acordo com a quantidade do material entregue nos postos de coleta do programa para reaproveitamento ou descarte consciente. Para isso, basta apresentar no ato do descarte a fatura de energia mais recente e um documento de identificação. Papel, plástico, alumínio, ferro, PVC, óleo de cozinha, dentre outros resíduos, podem gerar descontos na conta de energia. Os valores por quilo variam de R$ 0,05 a R$ 2,60, dependendo do material.

Já no cadastro para concorrer ao sorteio de uma geladeira, por meio do Programa E+ Geladeira Nova, o cliente precisa ter em mãos a conta de energia mais recente, CPF, RG e Número de Identificação Social (NIS). Na oportunidade, também será realizado o cadastro no Programa Tarifa Social Baixa Renda — que garante descontos de até 65% na conta de energia — e a troca de até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED, que são mais econômicas e eficientes.

Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, destaca que os dois programas são indispensáveis para estimular o consumo consciente e seguro de energia, além de garantir oportunidades de economia e valorização dos clientes cotidianamente. Ele ainda ressalta que o E+ Reciclagem visa “promover o descarte dos resíduos sólidos recicláveis de forma correta e geramos um impacto positivo para a preservação do meio ambiente”, frisa.

O E+ Reciclagem e E+ Geladeira Nova são projetos do Grupo Equatorial Energia e integram o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tem por objetivo estimular práticas sustentáveis, cultura da coleta seletiva, consumo consciente e troca gratuita de geladeiras e lâmpadas ineficientes, por exemplo, por equipamentos novos e econômicos.

Veja abaixo a lista de materiais (limpos e secos, ou seja, sem resíduo de alimento) que podem ser levados ao local de coleta:

Resíduo Orgânico: Óleo de cozinha;
Papel em geral: livros, revistas, encartes, jornal, papelão, etc;
Plástico: pet, plástico duro (embalagens de cosméticos, por exemplo), plástico filme, PVC, canos e forros, etc;
Material Eletrônico: celulares, placas eletrônicas, televisor, aparelho de som e computador (exceto pilhas e baterias);
Metal: aço inox, alumínio, ferro, bronze e chumbo (baterias de carro, por exemplo);
Embalagens Tetra pak (caixinhas de leite, ervilha, creme de leite, extrato de tomate, etc).

Importante reforçar que o E+ Reciclagem possui 17 pontos de coleta, sendo 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias e 3 em Imperatriz. Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte os endereços e funcionamento em www.equatorialenergia.com.br ou direto pelo link https://ma.equatorialenergia.com.br/locais-de-coleta/.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade