Prefeitura de Codó assina termo de compromisso que adere ao Programa Cartão Transporte Universitário

A prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Igualdade Racial (SEJUCIR) assinou o termo de compromisso que adere ao Programa Cartão Transporte Universitário. Na solenidade esteve a diretora de juventude, Thelma Sousa, representando o secretário municipal José Carlos Moreira.

O programa foi instituído pela Lei nº 10.691, de 26 de setembro de 2017, e já beneficiou mais de 6 mil estudantes maranhenses do ensino superior, das instituições públicas e privadas, que necessitam deslocar-se de sua residência até o local de ensino.

De acordo com o Governador Carlos Brandão, “o Cartão Transporte Universitário é uma demanda social da Juventude que é a garantia de acesso à educação. E esse é um dos eixos principais do nosso governo, dar oportunidade aos jovens para se capacitarem e, assim, ingressarem no mercado de trabalho. Não podemos deixar o jovem que quer fazer uma Universidade não seguir esse sonho por falta de transporte. A igualdade é um direito e estamos buscando isso”.

Em sua 7° edição, o programa lançará 3.020 bolsas para a juventude maranhense, sendo ela dividida 1.200 bolsas para estudantes universitários e 1.820 bolsas para alunos das Unidades Plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

 

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade