Pedro Neres manifesta desejo de se filiar ao Partido dos Trabalhadores durante reunião com presidente estadual do PT

O jovem médico Pedro Neres, que foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022 e obteve 15 mil votos somente em Codó, se reuniu no último domingo (26) com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, Francimar Melo. Durante o encontro, que ocorreu na residência do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, líderes do partido na cidade debateram planejamento estratégico e gestão pública com a liderança petista.

Entre os assuntos discutidos, destacou-se o cenário político nas eleições de 2024. Uma boa surpresa para o presidente do PT no estado, Francimar Melo, foi o desejo de Pedro Neres de se filiar ao partido dos trabalhadores.

 

Pedro Neres é filho do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Com prestígio e popularidade na região, Pedro já era uma boa escolha pela direção nacional e estadual do PT, partido do presidente Lula. Agora, é questão de dias para o jovem médico integrar o time de petistas no Maranhão.

“Eu cresci na política vendo meu pai levantando a luta do partido dos trabalhadores. Foram quase três décadas acompanhando meu pai trabalhando e realizando várias conquistas nesse partido. Será uma grande honra fazer parte desse time e continuar lutando por um Maranhão cada vez mais digno, de oportunidades e planejamento de políticas públicas para o estado e governo. O partido do nosso presidente Lula, o qual teve maioria dos votos em Codó nas últimas eleições. Não tenho dúvida da força que os petistas têm para a transformação social e desenvolvimento do nosso país”, ressaltou Pedro Neres.

O presidente estadual do PT agradeceu a recepção que teve na cidade e a parceria e o apoio que sempre recebeu do atual prefeito Dr. Zé Francisco e toda a família. A filiação de Pedro Neres ao PT pode representar um reforço significativo para o partido no Maranhão, estado que tem sido historicamente governado por partidos de esquerda, incluindo o próprio PT, que já teve a presidência ocupada por Jackson Lago entre 1995 e 2002.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade