Pastor se veste de drag queen para pregar para crianças

Um pastor da igreja luterana de Chicago, nos Estados Unidos, causou polêmica nas redes sociais após se vestir como drag queen para pregar para crianças.

De acordo com o portal Daily Mail, o pastor Aaron Musser estava pregando sobre o livro Jó para um grupo de crianças no dia em que as imagens foram registradas.

“Eu tenho uma história incrível para compartilhar com vocês hoje. […] Eu também sou um menino na maioria das vezes quando estou aqui, mas hoje, sou uma menina”, diz Musser em parte de seu relato.

Na conta oficial do pastor no Facebook, ele compartilhou uma publicação explicando os objetivos de sua pregação:

“O sexto domingo do advento é o domingo da alegria. É uma chance para ensaiarmos como pode ser uma vida de alegria. É um ensaio geral. A pregação travestida é uma reflexão teológica sobre a alegria: a alegria transborda tão abundantemente que não pode deixar de se dar a conhecer. Juntando o tema do dia, a teoria queer e os textos lecionários, iremos ‘ensaiar para a alegria.”

O líder religioso disse ainda, através da página do Facebook da igreja, que gostaria de trazer um exemplo prático sobre felicidade.

“Em vez disso, colocaria um vestido como tantos que me inspiraram fizeram. Decidi seguir o exemplo deles, mostrando que a libertação das leis opressivas abre o caminho para a alegria.”

Por conta das polêmicas na publicação, a igreja resolveu limitar os comentários.

“Por enquanto, congelamos os comentários neste post. Agradecemos todo o amor e encorajamos você a continuar orando por plena inclusão, afirmação e justiça para as pessoas LGBTQIA + na igreja.”

Recentemente, nos Estados Unidos, um pastor foi afastado do cargo após se vestir de drag queen para um especial de TV.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade