Mais de 300 kg de maconha são apreendidos escondidos em pneus de caminhão no interior do MA

Cerca de 300 tabletes de maconha foram apreendidos durante uma ação de fiscalização a um caminhão, na BR-010, no município de Itinga do Maranhão, na madrugada de sexta-feira (29).


A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), parou o veículo para verificação da observação do período de descanso obrigatório, algumas ações do motorista chamaram a atenção, como: não saber retirar a fita do cronotacógrafo e desencontro das informações repassadas ao ser questionado sobre a rota que seguia, além de apresentar grande nervosismo. Também chamou a atenção o horário que o motorista circulava.

Diante desses e outros indícios que levantaram suspeição, os policiais avançaram nas fiscalizações, quando identificaram indícios de alteração recentes em alguns dos pneus.

O caminhão foi levado para uma borracharia, quando foi possível identificar que um dos pneus estava recheado com tabletes de substâncias análogas à maconha.

Após mais de 3 horas de muito trabalho, cerca de 300 tabletes foram encontrados dentro de 8 pneus do caminhão, inclusive em um estepe. Questionado, o motorista informou ter partido de Manaus/AM, mas apresentou divergências na informação do destino final.

O motorista terminou admitindo que tinha conhecimento da carga ilícita e que seria pago pelo transporte. Ao ser pesada toda a carga, foram identificados cerca de 330kg de maconha. Ele foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária.

informações fornecidas pelo jornal Itaqui-Bacanga

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade