Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (22), sob suspeita de matar sua filha de 10 meses em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, Pernambuco. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe da suspeita na noite de terça (21) após a filha, de 27 anos, se recusar a informar o paradeiro da neta e ameaçar cometer suicídio.
Policiais ouviram os envolvidos e indicaram que o Conselho Tutelar fosse procurado, garantindo também ajuda psicológica para a acusada. Mas, na quarta, a avó da criança voltou ao batalhão da polícia e afirmou que a filha havia confessado ter matado a bebê há cerca de 30 dias, escondendo o corpo no freezer.
A polícia foi até a residência da mulher e encontrou o corpo da criança no freezer. De acordo com a PM, a mulher afirmou que envenenou sua filha e, em seguida, congelou-a. A mulher também teria revelado que todas as noites descongelava a bebê arrependida do que fez. A perícia ainda precisa confirmar o uso do veneno.
O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul. A suspeita foi levada à delegacia para os procedimentos cabíveis e já passou por audiência de custódia.