INCRA entrega chaves de habitações para famílias do assentamento Buriti Correnteem Codó

Sessenta e três famílias do assentamento Buriti Corrente receberam as chaves de suas novas habitações, dia 16 de setembro. As edificações em alvenaria, com dois quartos, sala, copa, cozinha, banheiro e varanda foram concluídas e entregues pelo Incra.

As casas substituem as moradias de taipa feitas pelas próprias famílias, que aguardavam há anos a construção de suas habitações na área de reforma agrária, localizada no município de Codó (MA).

A agricultora Maria Dagmar de Oliveira Costa relata que agora os beneficiários do assentamento têm moradias de qualidade e vivem com dignidade. “Batalhamos muito para conquistar primeiro a terra e agora a casa. Não tínhamos condições de construir uma. Morava num barraco de taipa e estou muito feliz, pois temos uma casa que muitas pessoas não têm condições de ter”, destaca.

Para Vangelino de Oliveira Costa a entrega das habitações marca uma nova etapa no assentamento, criado em 2014, com o processo de regularização das famílias e a concessão da modalidade Habitacional do Crédito Instalação para construção de moradias no valor individual de R$ 34 mil.

Outras duas casas estão em construção e mais serão edificadas para atender as 92 famílias do projeto Buriti Corrente, assim que o processo de regularização dos demais beneficiários for concluído.

Ainda no município de Codó, o Incra finalizou 55 habitações para famílias do assentamento Alegre Codó, criado também em 2014.

No Maranhão, o instituto está atendendo 3.921 famílias, cujas habitações foram concluídas ou estão em obras. O investimento totaliza R$ 123.964.000,00 em recursos do Crédito Instalação para construção de moradias no estado.

Fonte: INCRA

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade