Homem interrompe julgamento e atira no assassino do pai em Pernambuco

Na última segunda-feira, 1º de abril, foram divulgadas imagens que mostram o momento em que um homem atira e fere um réu durante um júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. O incidente ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas só agora o vídeo foi repercutido na mídia.

O QUE OCORREU: De acordo com a Polícia Militar, essa ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O réu respondia como autor do crime de homicídio, acusado de matar o pai do atirador. Conforme as imagens, um indivíduo acompanha o julgamento, quando, em questão de segundos, se levanta, vai em direção do réu e desfere vários tiros de arma de fogo.

Na ocasião, uma mulher que estava com o atirador tentou intervir, mas sem sucesso, levantando-se atrás dele e puxando sua camisa para evitar o crime, conforme mostram as imagens. Quando os tiros foram ouvidos, o réu tentou se proteger correndo dentro do próprio espaço do júri, provocando uma reação de fuga nas pessoas presentes. No vídeo, é possível observar testemunhas, advogados e o juiz buscando abrigo e correndo para fora da sala. Além dos tiros, o agressor desferiu coronhadas na cabeça do réu quando conseguiu se aproximar.

PRISÃO EM FLAGRANTE: O atirador foi preso e com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Ele foi identificado como Cristiano Alves Terto e está preso. “A tentativa de homicídio praticada por Cristiano Alves Terto já está sendo julgada”, informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em nota.

Já o réu ficou ferido e foi levado para o Hospital de Serra Talhada e, além dele, ninguém ficou ferido. “A vítima, o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura está vivo e solto; o júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda”, informou o TJPE.

informações fornecidas pelo Meio Norte

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade