Governo Lula já deu mais de 100 entrevistas à Globo após vitória

Membros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concederam mais de 100 entrevistas a veículos de comunicação do Grupo Globo desde que venceram a eleição. Período contemplado é de 30 de outubro de 2022 até 31 de janeiro de 2023, segundo reportagem do Poder360.

Com a chegada do governo petista ao Planalto, as demais emissoras de TV foram desprestigiadas, enquanto a TV Globo e GloboNews, principalmente, passaram a ter total prioridade no repasse de informações privilegiadas [furo de reportagem], e até de entrevistas concedidas por Lula, a primeira-dama, Janja, e seus asseclas.

Lula (PT) deu sua primeira entrevista exclusiva à GloboNews. A primeira-dama, então, já coleciona entrevistas e participações em canais do Grupo Globo.

Em novembro de 2022, uma longa entrevista ao Fantástico. Em dezembro de 2022, foi convidada e aceitou participar do Altas Horas, programa dedicado ao ídolo de Janja, Milton Nascimento. Em 1º de janeiro de 2023, deu entrevista sobre moda à revista Vogue. Ainda em janeiro deste ano, recebeu a GloboNews no Palácio da Alvorada para criticar as condições deixadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e mostrou ao Fantástico como ficou seu gabinete após as manifestações radicais de 8 de janeiro.

Falando sobre integrantes do governo, o ministro Flávio Dino é o que mais concede entrevistas ao Grupo Globo. No período analisado pelo levantamento, Dino falou 18 vezes com veículos de comunicação da família Marinho.

Fonte: Pleno News

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade