No Flamengo desde 2019, Gabigol está perto de renovar contrato com o Rubro-Negro por mais quatro anos. Ou seja, o vínculo do atacante será até dezembro de 2028. O atual tem fim em 2024, mas o clube resolveu se antecipar e encaminhou a prolongação. O camisa 10 terá reajuste salarial e bônus por metas batidas. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Por conta do contrato, Gabigol pode assinar pré-acordo com qualquer outra equipe, sem custos, em julho de 2024. Com o medo de perder o ídolo de graça, o Flamengo resolveu antecipar as conversas e deve assinar com o atacante até o fim de 2028 nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Gabigol custou aos cofres rubro-negros 17 milhões de euros, cerca de R$ 78 milhões na cotação da época. O atacante chegou o Flamengo em 2019, por empréstimo junto à Inter de Milão (ITA). Devido ao bom desempenho naquele ano, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o clube efetuou a compra de 90% dos direitos do artilheiro em 2020.
🚨 Gabigol está próximo de estender seu contrato com o Flamengo por mais quatro anos, até dezembro de 2028.
O clube antecipou a renovação, mesmo com contrato vigente até 2024, e oferecerá reajuste salarial e bônus por metas atingidas ao camisa 10.
🗞 Mauro Cezar |… pic.twitter.com/jaqlHicN1g
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 16, 2023
MAIS QUATRO ANOS
Mesmo tendo contrato até dezembro de 2024, a assinatura de renovação de Gabigol ‘anularia’ o atual vínculo, e os novos valores passariam a valer a partir de 2024, com fim em dezembro de 2028. Com o acerto iminente, o atacante terá um salto no salário, saindo da casa do ‘um milhão’ para dois, de acordo com jornalista Mauro Cezar Pereira.
TÍTULOS DE GABIGOL
Nas últimas cinco temporadas, Gabigol ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. Com 11 taças no total, o jogador sonha em alcançar os líderes do ranking da história do Flamengo, Zico e Junior, campeões em 13 oportunidades. Entre as lendas rubro-negras estão apenas Diego Ribas, Willian Arão e os goleiros Cantarele e César, com 12 troféus.