EVENTOS DE ADOÇÃO DIMINUEM O ABANDONO DE CÃES E GATOS

Basta caminhar pelas ruas de São Luís para perceber um dos problemas da cidade: os animais abandonados. Não há estimativas de quantos são, mas sabe-se que são muitos. Nas ruas, cães e gatos são deixados à própria sorte. Por outro lado, ampliaram-se na cidade os grupos de apoio aos animais abandonados, formados por defensores de animais. “Com o auxílio dessas instituições, esses animais antes abandonados à própria sorte são encaminhados a tutores responsáveis, que lhes dão alimentos, cuidados e carinho”, afirma Joyce Millene, analista de marketing da Terra Zoo.

Já existem várias entidades que retiram das ruas os animais que foram abandonados, cuidam deles e os preparam para adoção: @amadasaoluis @caesegatosderuaslz @amepetsslz , são algumas delas. A Terra Zoo realiza de tempos em tempos, eventos de adoção em parceria com estas entidades. Recentemente foram realizados eventos de adoção nas lojas Terra Zoo Cidade Operária e Maiobão, quando muitos cães e gatos antes abandonados, encontraram um novo lar.

Para adotar cães e gatos SRD ( sem raça definida, filhotes e adultos) nos eventos de adoção organizados pela Terra Zoo e ONGs parceiras, você precisa ser maior de idade, ter em mãos documento de identificação e comprovante de residência, e precisa passar por uma entrevista com a ong parceira, visando avaliar questões como o perfil do adotante ( e de sua família), a rotina da casa, histórico com outros animais e a segurança.

Os cães e gatos vão para sua nova casa vermifugados e com a primeira dose da vacina. E mais… você pode COMPRAR O ENXOVAL do seu novo pet com 10% de desconto, somente no dia da adoção, e somente na loja que estiver acontecendo o evento de adoção. Após a adoção, a responsabilidade de manter a carteirinha de vacinação atualizada passa a ser do adotante.

A propósito, abandonar um animal é crime ambiental, conforme as seguintes legislações: Lei Municipal 1356/2012, Lei Municipal 1374/2012 e a Lei Federal 9605. O infrator pode ser penalizado com o pagamento de multa em dinheiro. É importante que a população esteja atenta e denuncie para Secretaria de Meio Ambiente esse tipo de atitude.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade