No último sábado (22), uma codoense identificada como Maria Ivonilde Abreu, de 47 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido em Taguatinga, no Distrito Federal. A vítima foi atacada em uma parada de ônibus em frente à Feira dos Goianos e chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do crime.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou fugir, mas foi contido por testemunhas que o agrediram. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga com um corte na mão e deverá responder pelo crime de feminicídio.
Maria Ivonilde Abreu, vítima de feminicídio será enterrada nesta terça-feira (25/4), em Codó. A Prefeitura está prestando apoio com os custos de translado do corpo da vítima do Distrito Federal até a cidade.
Homem não aceitou término
Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito contou que conviveu 4 anos com a vítima. O homem disse ainda que é usuário de drogas e que tinha ingerido bebida alcoolica.
De acordo com o suspeito, a vítima terminou o relacionamento e falou para ele ir para uma clínica de reablitação. Neste sábado, ele decidiu procurar a vítima para tentar uma reconciliação, mas ela recusou.
O homem disse que começou a discutir com a mulher, quando uma testemunha interviu e começaram as agressões.
A notícia do falecimento de Maria Ivonilde causou comoção entre amigos e familiares em Codó. O crime reforça a importância da luta contra a violência doméstica e a necessidade de medidas efetivas para combater o feminicídio.