Cidade de Codó vai ganhar novo ponto turístico neste Natal

 

A escadaria da Igreja de São Pedro em Codó, com seus 93 degraus, chama atenção por sua imponência. Do alto da escadaria se tem uma das vistas mais privilegiadas da cidade. De lá é possível avistar toda a cidade de Codó.  Para o Natal a escadaria da Igreja de São Pedro será revestida com mosaicos, ficando ainda mais bonita. A arte de mosaicos é uma tradição milenar, feita a partir da junção de pedaços de azulejos e lajotas que dão forma à desenhos de grande durabilidade, permanecendo sempre bonitos com suas cores vivas. Outras escadarias pelo mundo foram revestidas em mosaico e passaram a ser pontos turísticos “instagramáveis”.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Codó oferecerá um curso de capacitação para os artesãos da cidade aprenderem a arte de mosaico, e os próprios artesãos orientados por instrutores executarão as placas que irão enfeitar os degraus da escadaria. “Eu estou muito feliz em saber que vou contribuir para embelezar minha cidade, estou ansiosa para começar o curso”, afirma D. Maria Raimunda Aguiar, artesã.

“O local que já foi eleito pela população como um dos pontos favoritos para a prática de caminhadas e atividades esportivas, em breve ganhará também uma academia ao ar livre e nova urbanização”, afirma o prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, idealizador do projeto.

“Nossa intenção é realizar obras em vários bairros de Codó,  para que a cidade fique cada vez mais humana e mais bonita”, acrescenta Dr. Zé Francisco.

Com informações Nedilson Machado

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade