AUMENTA A PROCURA DE CÃES E GATOS PARA ADOÇÃO EM IMPERATRIZ

Um sucesso o evento de adoção de cães e gatos na Terra Zoo de Imperatriz

A cada evento de adoção realizado pela Terra Zoo em Imperatriz, vem se observando um aumento do interesse pela adoção de cães e gatos.

A Terra Zoo em parceria com ONGs protetoras de animais vêm realizando eventos de adoção em diversas cidades do estado. Em março além dos eventos realizados com frequência nas lojas de São Luís, também foram realizados eventos de adoção em Imperatriz, Balsas e Bacabal. Nestes eventos, os grupos de apoio aos cães e gatos abandonados, formados por defensores de animais, encaminham estes animais a tutores responsáveis, que lhes dão alimentos, cuidados e carinho.

No evento de adoção da Terra Zoo Imperatriz em parceria com a ONG @gpai realizado em 11/03, várias famílias levaram para casa novos mascotes, já vacinados e vermifugados, foram 37 cães e 18 gatos, na edição anterior realizada em 11/02 foram 20 cães e 10 gatos. O evento foi um sucesso, com distribuição de brindes, realização de brincadeiras, e um movimentado pet park, com direito à muita diversão para tutores e mascotes!

“No ano de 2022 tivemos 954 vidas salvas através dos eventos de adoção e nas vitrines de adoção instaladas nas lojas Terra Zoo, em três cidades: São Luís, Imperatriz e Balsas. Em 2021 foram 815 animais adotados no total. Muitos cães e gatos ganharam um lar amoroso,” afirma Joyce Millene, analista de marketing da Terra Zoo. Outra grande vitória, ao longo de 2022 a Terra Zoo doou 3.445kg de ração para as ONGs, referente aos eventos de adoção/ por animais doados. A intenção da equipe da Terra Zoo e das ONGs parceiras é de intensificar ainda mais o número de adoções em todo o Maranhão.

Gatinho ganha novo lar no evento de adoção

Para adotar cães e gatos SRD ( sem raça definida, filhotes e adultos) nos eventos de adoção organizados pela Terra Zoo e ONGs parceiras, você precisa ser maior de idade, ter em mãos documento de identificação e comprovante de residência, e precisa passar por uma entrevista com a ong parceira, visando avaliar questões como o perfil do adotante ( e de sua família), a rotina da casa, histórico com outros animais e a segurança.

Os cães e gatos vão para sua nova casa vermifugados e com a primeira dose da vacina. E você pode comprar o enxoval do seu novo pet com 10% de desconto, somente no dia da adoção, e somente na loja que estiver acontecendo o evento de adoção. Após a adoção, a responsabilidade de manter a carteirinha de vacinação atualizada passa a ser do adotante.

A propósito, abandonar um animal é crime ambiental, conforme as seguintes legislações: Lei Municipal 1356/2012, Lei Municipal 1374/2012 e a Lei Federal 9605. O infrator pode ser penalizado com o pagamento de multa em dinheiro. É importante que a população esteja atenta e denuncie para Secretaria de Meio Ambiente esse tipo de atitude.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade