Igreja Assembleia de Deus chega aos 110 anos no Brasil e celebra data com Bíblia Manuscrita

Mais de 31 mil pessoas participaram da confecção da Bíblia, que marca 110 anos da fundação da igreja no Brasil.

Uma Bíblia manuscrita, confeccionada por 31.104 pessoas, foi apresentada nesta sexta-feira (18), em culto no Centro de Convenções Centenário, que integra as comemorações dos 110 anos de fundação da igreja evangélica Assembleia de Deus no Brasil Considerada a maior igreja pentecostal do mundo, a AD foi fundada pelos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, em 18 de junho de 1911, e se mantém atuante na sociedade, tanto na difusão da Palavra de Deus como em ações sociais.

A programação dos 110 anos já começou, contando, inclusive, com eventos e encontros de vocais entre outros momentos. A abertura oficial ocorreu no dia 6 deste mês, com a confecção da Bíblia manuscrita. O pastor Philipe Câmara, filho do presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara e da pastora Rebekah Câmara, relatou que duas semanas antes cada membro da Igreja recebeu um versículo para copiar.

Primeira igreja da AD nasceu em Belém

A primeira Igreja Pentecostal Assembleia de Deus nasceu em Belém, como resultado do protagonismo dos missionários e de um movimento paraense, e é a maior Igreja Pentecostal, inclusive, reunindo muitas características do Estado. A Assembleia de Deus desenvolve um trabalho referencial no País”, destaca o pastor Philipe Câmara. Nessa atuação, a Assembleia de Deus em Belém conta com duas rádios FM, um canal de TV e 540 templos na capital paraense – um templo par 2.300 habitantes na cidade. São 140 mil membros na AD.

Como trabalho social, a Igreja atua em quatro frentes. Uma é a Missão Contra a Fome, fornecendo 300 cestas básicas a família em vulnerabilidade social a cada dia. Outra é a doação de casas – é doada uma casa por semana, e nos dois últimos anos foram repassadas 149 moradias.

 

Eu atribuo a Igreja chegar aos 110 anos à decisão de Deus, pelo fato de dois missionários suecos, pastores nos EUA, na faixa dos 20 anos de idade, sem saber o idioma e sem nunca terem estado aqui vieram para o Pará. Chegaram sem recursos financeiros, em um contexto diferente [chegaram a Belém em 19 de novembro de 1910] e fundaram a Assembleia de Deus”, contou o pastor Philipe. A Igreja fundada em Belém se expandiu pelos municípios brasileiros e fora do País, de forma que hoje a Assembleia de Deus do Brasil é a maior Igreja Pentecostal no mundo.

Com informações O Liberal

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade