O vereador Dr. Mendes (PSD), eleito com apenas 287 votos nas eleições de 2020, continua usando o cargo para se beneficiar politicamente. O pequeno parlamentar foi o protagonista de uma vergonhosa confusão na noite desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Codó (MA). Veja o vídeo no final da matéria.
Eleito por causa dos votos obtidos pelos candidatos de seu partido, Dr. Mendes sabe que não possui nenhuma força para fazer qualquer tipo de reivindicação ao governo municipal. Por esse motivo, ele usou o bloco parlamentar “Sempre Juntos” para se beneficiar politicamente.
Os outros integrantes do bloco descobriram o plano maquiavélico do Dr. Mendes e o retiraram do grupo. O anúncio foi feito pelo vereador Delegado Rômulo, que chamou o advogado de Judas e disse que ele estava contaminando os outros parlamentares.
“Ficou claro para o bloco que o citado vereador entrou para o bloco para se beneficiar, utilizando bloco como troca de moeda. Falar em moeda essa conduta me lembrou as 30 moedas de Judas. Homem veste calça, honra sua palavra e que um laranja podre junto com as demais laranjas boas apodrece as demais”, desabafou Rômulo.
Sem coragem de “peitar” o vereador delegado, Dr. Mendes partiu pra cima do vereador Gracinaldo, que estava fazendo um pronunciamento quando foi atacado covardemente pelo descontrolado parlamentar.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Dr. Mendes com os olhos cheios de lágrimas ofendendo e tentando agredir Gracinaldo, que apenas se defende das acusações caluniosas. Foi necessária a intervenção de outros parlamentares para que o advogado voltasse a sua normalidade e parasse com o espetáculo dentro da Câmara de Vereadores.
“Aqui na Câmara eu trato todo mundo bem, sou respeitoso com todos, sou pacificador, mas eu também preciso que as pessoas me respeitem. E eu exijo respeito referente a minha pessoa e eu retruquei o vereador colocando no lugar dele. Eu tô tranquilo, com minha consciência tranquila de que eu estava no meu direito de fala”, explicou Gracinaldo.
Diante do comportamento reprovável protagonizado por um vereador, os integrantes do bloco parlamentar “Sempre Juntos” planejam instaurar um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra Dr. Mendes.